Galinha Pintadinha ganha aplicativo na Apple TV

"Galinha Pintadinha" está entre os conteúdos que encontraram outras fontes de remuneração. Aqueles que dependem da plataforma podem ter dificuldade em se viabilizar.

A Galinha Pintadinha, um dos personagens infantis nacionais de maior sucesso entre crianças pequenas, tem agora um aplicativo na plataforma Apple TV, desenvolvido pela Ø1 Digital.

 

A desenvolvedora é parceira da Bromélia Produções, dona do personagem, em outras plataformas. As versões em inglês e espanhol dos apps da galinha azul estão em mais de 10 países.

A Galinha Pintadinha foi a primeira marca no Brasil a alcançar 2 bilhões de visualizações no YouTube. O clipe "Meu Pintinho Amarelinho" é o mais assistido do país pelo site de streaming. Em 2015 a Netflix passou a oferecer 28 clipes animados nos Estados Unidos e no Canadá (13 do DVD Volume 1 e 15 do segundo) nas versões em inglês (Lottie Dottie Chiken) e espanhol. O conteúdo hispânico também já é exibido pela Netflix latino-americana, assim como no iTunes e na Google Play.

A marca está entre as 150 maiores do mundo em licenciamento, ocupando a 89ª posição, ao atingir o valor de R$ 300 milhões em produtos vendidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui