Roku equipa linha de TVs da Britânia e apresenta inovações

A Roku anunciou nesta segunda, 13, a chegada de uma nova linha de TVs em parceria com a Britânia, além de inovações em seu sistema operacional e a evolução do seu equipamento de entrada, o Roku Express. As novas TVs, que combinam o hardware Britânia com o sistema operacional Roku, estarão disponíveis nos tamanhos 32, 40, 43 e 50 polegadas.

"A Britânia é a quinta marca a integrar o portfólio da Roku no país e estamos felizes de dar as boas-vindas a mais este parceiro", disse André Romanon, Country Manager da Roku Brasil, em evento com a imprensa. "Com a chegada desta linha, teremos no mercado mais de 15 modelos de TVs, que vão de 32 a 58 polegadas e com tecnologia HD, Full HD e 4K", completa ele, referindo-se a televisores das marcas AOC, Philco, Semp e TCL.

A empresa apresentou ainda uma evolução do Roku Express HD. O novo equipamento conta com processador mais robusto e tem ainda como diferencial o wi-fi em dual band. Com isso, o equipamento pode escolher em qual faixa de frequência a conexão wi-fi está mais estável e trocar automaticamente.

Inovações

Adriana Naves, head de conteúdo Roku América Latina, apresentou no evento a jornalistas nesta segunda algumas inovações que chegaram ao sistema operacional da Roku. A área "O que assistir" agora contará com sugestões baseadas no consumo do usuário, bem como os features "Continuar assistindo" e "Minha lista".

As três funções dependem da integração com os aplicativos de streaming, mas não usa uma API de sugestão de conteúdo da Roku. O sistema operacional usa o histórico do usuário em referência cruzada entre os diferentes aplicativos. Com isso, pode indicar um conteúdo de determinado gênero em um aplicativo após o usuário ter consumido um conteúdo daquele gênero em outro aplicativo. Além disso, concentra em uma mesma linha os conteúdos dos diversos aplicativos em cada uma das três funções. O "Continuar assistindo", por exemplo, pode ter, lado a lado, conteúdo iniciados em diversos aplicativos. Netflix, Disney, Prime e HBO Max já estão integrados à plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui