TVE Bahia exibe sessão especial com filmes da Casa de Cinema de Porto Alegre

Nesta quinta-feira, 21, a TVE Bahia exibe, a partir das 21h30, uma sessão especial com filmes produzidos pela Casa de Cinema de Porto Alegre, produtora independente dirigida por cineastas gaúchos, referência de cinema brasileiro. Em seus mais de 30 anos, a Casa produziu dezenas de filmes e vídeos, além de programas de televisão exibidos em canais nacionais e internacionais. Serão exibidos três filmes: "Trampolim"; "Até a Vista"; e. "Três Minutos".

Dirigido por Fiapo Barth, o filme 'Trampolim' retrata a história de Raquel, uma adolescente que se prepara para um concurso de saltos ornamentais e que em determinado momento se identifica com suicidas que pularam de um antigo viaduto de Porto Alegre. Premiado no 26º Festival de Gramado de Cinema Latino, em 1998, como melhor curta gaúcho, a ficção traz no elenco principal a atriz Alice Braga.

Vencedor do 16º Cine PE – Festival do Audiovisual do Recife como Melhor Curta-Metragem, Melhor Ator (Felipe de Paula), Melhor Roteiro e Melhor Música, o filme 'Até a Vista', produção dirigida por Jorge Furtado, vai contar a aventura de um jovem cineasta em busca de inspiração para o seu primeiro longa-metragem e, na tentativa de conseguir os direitos autorais de um romance, aceita a proposta inusitada do autor e partem juntos à procura de um antigo amor do escritor.

Finalizando a sessão especial, o curta 'Três Minutos' mostra a história da mulher de um mágico de circo, que precisa encarar o dilema de ir embora e deixar o homem que ama ou ficar com ele e frustrar-se. A obra de Ana Luíza Azevedo foi vencedora de vários prêmios audiovisuais, entre eles, o 1º Grande Prêmio Cinema Brasil (Ministério da Cultura), em 2000, e do 53º Festival de Cinema de Cannes, na França (único curta brasileiro selecionado para a competição oficial), no mesmo ano.

Os filmes serão exibidos em sequência e poderão ser acompanhados também no www.tve.ba.gov.br/tveonline

Em função da pandemia global do Coronavírus a Casa de Cinema de Porto Alegre liberou para visualização na Internet dezenas de filmes e programas de TV produzidos pela produtora. Mais informações em www.casacinepoa.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui