Festival Anim!Arte chega à 16ª edição

Durante 21 dias, por mais de 35 horas, o público poderá participar da 16ª edição do Festival Anim!Arte, edição que acontecerá 100 % online este ano, entre 24 de maio e 13 de junho. Pela primeira vez o festival poderá ser acessado de todo o Brasil. Estudantes e professores  poderão se cadastrar em por meio de um formulário na plataforma e obter acesso gratuito ao festival. Para o público em geral, o ingresso custará R$25, por todos os dias do evento, e poderá ser adquirido no mesmo site. O evento será via plataforma Kinow, que já sediou outros Festivais Internacionais de Animação, como o Festival Annecy, na França e o Festival Monstra, em Portugal.  

Por meio de mostras de filmes, palestras, workshops e oficinas, o público poderá se aprofundar no universo da animação. Este ano estão inscritos 452 filmes, de mais de 60 países (entre eles, Brasil, Estados Unidos, França, Irã, Itália e Japão), divididos em cinco categorias: Culturas do mundo profissional; Filme ambiental profissional; Estudantes brasileiros maxi; Estudantes internacionais maxi e Estudantes internacionais mini. Todos os filmes têm até 15 minutos de exibição e estarão participando de uma avaliação feita pelo Júri oficial do Festival Anim!Arte 2021.  Também haverá votação popular online na plataforma Kinow. Além das mostras competitivas, o festival também apresentará sessões retrospectivas, com filmes produzidos por alunos da UVA (Universidade Veiga de Almeida) e da Escola Parque, do Rio de Janeiro.  

"O Festival Anim!Arte 2021 online vai apresentar um panorama da diversidade cultural, temática e artística de filmes de animação produzidos no mundo todo. O festival apresenta filmes feitos por estudantes e por profissionais, abordando temas relevantes para estudantes e para o público em geral. O mundo precisa conhecer os filmes de animação feitos pelos estudantes", comenta em nota o diretor geral e curador do festival, Alexandre Juruena. 

O 16° Festival Anim!Arte é patrocinado pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Universidade Veiga de Almeida (UVA) e pela Escola Parque, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, com o apoio de Kinow,  Freeway Film, Festhome e Núcleo i Inteligência Criativa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui