CNN Brasil lança jornal "Brasil Meio-Dia" e estreia novo on air look

Identidade visual do novo telejornal da CNN Brasil, o “Brasil Meio-Dia” (Foto: Divulgação)

Baseada nos pilares "equilíbrio, relevância e agilidade", a CNN Brasil dá continuidade à estratégia de fortalecimento do seu DNA hardnews ao abrir mais espaço para cobertura política e econômica com análises e informações exclusivas. Sob este prisma, o canal lança seu novo jornal para o horário do almoço, das 12h às 14h. "Brasil Meio-Dia" estreia no dia 25 de setembro, sob comando de Luciana Barreto, e será transmitido de segunda a sexta-feira, ao vivo. A data também marca o lançamento do novo on air da CNN Brasil. 

O "Brasil Meio-Dia" tem como principal característica a abrangência nacional, com giro de notícias pelo país, além das análises de política e economia. Basília Rodrigues, Iuri Pitta, Fernando Nakagawa e a recém-contratada Jussara Soares serão os analistas do novo telejornal. 

"O Grande Debate" seguirá na grade em novo horário, ainda a ser divulgado, com formato mais dinâmico. Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo serão os debatedores nesta próxima fase, com mediação do jornalista Leandro Magalhães, que está também à frente do "CNN Arena".

Novo visual 

Um pacote gráfico totalmente renovado entra em cena nesta etapa, com a proposta de endossar na tela a concepção de uma CNN Brasil mais dinâmica e atenta aos acontecimentos que pautam as transformações em vigência no Brasil e no mundo, do amanhecer até o fim do dia. A nova paleta de cores toma como referência os tons da natureza e uma modulação que reflete as nuances da luz ao longo do dia, da aurora até o entardecer, passando pelas cores vivas do sol a pino e pela chegada da noite.

Estudada para se conectar ao conteúdo do canal, a reforma visual inclui novas linhas geométricas, tarjas, tipologia e demais elementos presentes na tela, todos brindados com novos contornos.

A nova identidade visa dar mais reconhecimento para a programação, com cada atração tendo seu pacote visual desenvolvido de acordo com o conteúdo. Novas vinhetas de cinco segundos entram em cena para endossar a percepção de movimento e agilidade. O novo on air look é fruto do trabalho da equipe local de Creative Services da CNN Brasil. 

Mudanças 

Todas as inovações coroam uma nova fase na CNN Brasil, marcada pelo retorno da jornalista Thais Herédia, a chegada de novos talentos, como a analista Jussara Soares, o comentarista Pedro Venceslau e a analista de economia Debora Oliveira, além da transferência da repórter Julliana Lopes de Brasília para São Paulo.

Nesse contexto, as novidades incluem ainda a efetivação de Raquel Landim na apresentação do "CNN 360°", a estreia de Tainá Falcão e Gustavo Uribe na apresentação do novo telejornal vespertino, "Bastidores CNN", e a transferência de titularidade do "CNN Novo Dia" para Carol Nogueira na apresentação, assim como a chegada de Stêvão Limana no comando do "CNN Manhã", na rádio e na TV, ao lado de Nicole Fusco. Por fim, o canal celebra a contratação de Clarissa Oliveira para o time de especialistas em coberturas política e econômica, a partir de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui