STREAMING
20/01/2022, 15:56

69% das pessoas deixaram de assistir TV aberta para consumir plataformas de streaming

Segundo um estudo recente da Opinion Box, a facilidade de conteúdos variados embalados em pacotes de assinaturas é um dos pontos positivos que faz 69% das pessoas deixarem de assistir à programação de TV aberta para consumir mais conteúdos disponibilizados em plataformas de streaming de vídeo. O dado faz parte do infográfico "Tecnologia ou conveniência? O consumo de streaming de vídeo no Brasil", desenvolvido pela área de Insights & Innovation da FleishmanHillard Brasil. 

Praticidade de acesso aos filmes e séries (47%) e poder assistir a qualquer momento programas diversos (35%) estão entre os principais motivos que levariam às pessoas a preferirem o streaming de vídeo no lugar da TV aberta. 

O mercado de streaming hoje apresenta um portfólio diverso de plataformas. As preferidas pelos brasileiros são: Netflix (64%), Amazon Prime Video (34%), Disney+ (20%) e Globoplay (19%). Na hora de escolher por um serviço, os cinco principais fatores que os consumidores consideram são o preço, qualidade dos títulos no catálogo, variedade de produções no catálogo, acessibilidade (uso em sites e apps para acessar o conteúdo) e popularidade da plataforma. 

De acordo com o estudo, assinar todos os provedores de streaming de vídeo do mercado custaria R$221 ao mês para os planos básicos e R$337 mensais para os planos premium. 

Por fim, o estudo analisa a pirataria. Somente no Brasil 33,5% dos lares consumiram pirataria online no último quadrimestre de 2020. O país fica apenas atrás dos Estados Unidos e da Rússia no consumo de audiovisual ilegal. 

O estudo completo está disponível para o público.

Comentários

2 Comentários

  1. Avatar Carlos Medeiros disse:

    "69% das pessoas deixaram de assistir TV aberta"

    Essa é uma frase muito forte, e com certeza incorreta. 7 de cada 10 pessoas não assistem mais Tv Aberta? Não veem jogos de futebol? Não assistem jornais de TVs abertas? Novelas? Missas?

    Me parece um título bastante equivocado e sem fundamento ou sem estudo comprobatório.

    Deixar de assistir significa não mais assistir. É isso? TV Aberta morreu no Brasil?

    Outra informação sem comprovação é de número de pirataria. 1/3 dos lares brasileiros consomem pirataria? Novamente, qual estudo por trás desse número?

    Para mim, esse artigo foi extremamente leviano, ao apresentar números sem provas.

    Att

    CM

  2. Avatar Paulo disse:

    Eu sou consumidor de pirataria desdo extinto popcorntime, acredito que ele retorne, fora que tenho decobox e o famigerado torrents que representa o choro das bigtecs!

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top