OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros abre sua 3ª edição nesta quarta-feira, 20 de março

(Foto: Divulgação)

A OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros abre sua 3ª edição nesta quarta-feira, dia 20 de março, às 20h30, no CineSesc, com sessão gratuita do premiado documentário "Othelo, O Grande", de Lucas H. Rossi dos Santos. A retirada de ingressos acontece a partir das 19h, na bilheteria da unidade.

A OJU – Roda Sesc de Cinemas Negros, uma mostra multicultural que busca ressaltar a diversidade de criadoras e criadores negros e a importância histórica do audiovisual no Brasil, em sua potência poética e política para a decolonização do olhar, acontece em 14 unidades do Sesc São Paulo, na capital e interior do Estado. Além dos filmes, estão previstos debates, oficinas, rodas de conversas e shows. A maior parte das atividades será gratuita para todos os públicos. A programação completa está disponível no site

No CineSesc serão exibidos todos os 25 títulos selecionados. Entre os destaques, estão "Mussum: O Filmis", de Silvio Guindane, grande vencedor do 51º Festival de Cinema de Gramado, com seis prêmios; "Lupicínio Rodrigues: Confissões de Um Sofredor", de Alfredo Manevy, exibido em mostras e festivais e ainda inédito nos cinemas; e "Black Rio! Black Power!", de Emilio Domingos, que tem sessão de pré-estreia nacional com a presença do diretor. O CineSesc também promove diversos bate-papos na sala do cinema com convidados e o curso online gratuito "Cinemas Negros no Feminino", ministrado pela doutora e pesquisadora Ceiça Ferreira.

Os ingressos para as sessões no CineSesc custam R$ 10, e o CineClubinho, que traz quatro curtas para o público infantil, tem entrada gratuita no domingo, 24, às 15h . Em todas as outras unidades do Sesc, toda a programação da OJU é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui