Tecnologia LiveU será usada em cobertura ao vivo de missão da NASA

The Soyuz MS-16 lifts off from Site 31 at the Baikonur Cosmodrome in Kazakhstan Thursday, April 9, 2020 sending Expedition 63 crewmembers Chris Cassidy of NASA and Anatoly Ivanishin and Ivan Vagner of Roscosmos into orbit for a six-hour flight to the International Space Station and the start of a six-and-a-half month mission. Photo Credit: (NASA/GCTC/Andrey Shelepin)

Na próxima quarta-feira, dia 27 de maio, a NASA vai transmitir ao vivo os bastidores e o lançamento do foguete que enviará uma missão tripulada ao espaço, fato que ainda não ocorreu nos últimos nove anos. A espaçonave SpaceX Crew Dragon será lançada às 17h32 (horário de Brasília) do Complexo 39A do Kennedy Space Center, na Flórida, EUA, sem a presença de jornalistas por conta da pandemia do novo coronavírus. A transmissão se dará por meio da tecnologia LiveU.

Por conta das restrições quanto à presença da imprensa – inicialmente, a previsão era de receber até seis mil profissionais no local – a NASA TV vai fornecer, por meio da Central Florida Media Committee, um pool de imagens para todo e qualquer veículo de mídia interessado em cobrir e veicular ao vivo a nova missão, que terá a bordo do foguete Falcon 9 os astronautas Robert Behnken e Douglas Hurley.

Câmeras estrategicamente posicionadas garantirão os detalhes do lançamento, enquanto uma unidade portátil LiveU LU600 HEVC 4K fornecerá, ao vivo, os bastidores da preparação dos astronautas antes do embarque. Todo o conteúdo será distribuído via LU Matrix, plataforma de distribuição multiponto via IP que a LiveU desenvolveu para o intercâmbio de conteúdos de áudio e vídeo, já amplamente utilizadas pelas emissoras de TV. O público interessado em acompanhar o lançamento pode fazê-lo por meio da NASA Live (nasa.gov).

A LiveU é líder mundial em soluções de transmissão digital. No Brasil, a Ucan e a 2Live são as representantes dessa tecnologia, e consolidaram um novo mercado. O país tem forte representação nos mais de três mil clientes que a LiveU tem em todo o mundo. TV Globo, Record, SBT, Band, RBS, Rede Bahia, Rede Amazônica, EPTV e outras afiliadas são usuárias cotidianas da tecnologia para a geração de conteúdo jornalístico, esportivo e de entretenimento em tempo real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui