Anatel ouvirá usuários sobre a qualidade da TV paga

A segunda rodada da pesquisa nacional sobre a qualidade dos serviços de telecomunicações começa nesta segunda-feira 20, informou a Anatel. Nesta etapa a agência ouvirá 74,7 mil assinantes das 103 principais operadoras de televisão por assinatura.
De acordo com a Anatel, a intenção do levantamento é coletar dados que ajudem a aprimorar a regulamentação e os procedimentos de fiscalização das metas das empresas do setor.
Ao todo serão entrevistados 200 mil assinantes dos serviços de telefonia fixa, móvel, banda larga e televisão por assinatura, e 12 mil usuários de telefones públicos. Dentre as empresas pesquisadas na área de telefonia e banda larga estão: CTBC, Embratel, GVT, Oi, Sercomtel e Telefônica. Na móvel, a amostra abrangerá Claro, CTBC, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo.
O órgão pretende coletar informações sobre a avaliação dos consumidores nos quesitos: atendimento, serviços prestados pelas operadoras, qualidade das ligações e transmissões, frequência e interrupções da cobertura.
No último dia 6 a Anatel iniciou o estudo entrevistando usuários da telefonia celular. Segundo a agência, a intenção é ouvir 80 mil clientes deste nicho até o fim do estudo.
A realização da pesquisa está prevista no Plano Geral de Atualização da Regulamentação das Telecomunicações no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui