Lucro da Telmex recua 11,8% no segundo trimestre

A operadora Telmex, do bilionário mexicano Carlos Slim, alcançou lucro líquido de 3,148 bilhões de pesos mexicanos no segundo trimestre deste ano, um recuo de 11,8%, na comparação com os 3,568 bilhões registrados em igual período do ano passado.
A retração no lucro da companhia foi motivada pela concorrência com serviços móveis que derrubaram a demanda por chamadas nacionais, de curta e longa distância. Embora seja a líder de mercado no México, a empresa tem sofrido com o acirramento da disputa pelo mercado de telecomunicações no pais, aquecida com a chegada de ofertas na área de telefonia, por companhias de televisão a cabo. Parte da redução no tráfego da Telmex também deve-se a perda de clientes para a América Móvel, do mesmo grupo.
Embora tenha visto a concorrência ganhar fôlego nos últimos meses, a operadora detém uma fatia de 77,7% do mercado de telefonia do México.
Conforme relatório enviado nesta quarta-feira 20, ao órgão regulador da Bolsa mexicana, a empresa informou que a receita líquida chegou a 28,436 bilhões de pesos, com uma redução de 2,9% na comparação anual.
Em 30 de junho a empresa tinha 12,354 milhões de linhas em funcionamento, incluindo as instaladas em áreas rurais, uma diminuição de 1,9% sobre o apurado no mesmo período do ano anterior. A Telmex também informou que os custos operacionais somaram 21,346 bilhões de pesos de abril a junho, e uma diminuição de 2,6% frente a igual período de 2010.
A empresa divulgou que o fraco desempenho do trimestre derrubou em 4% o lucro operacional para 6,268 bilhões de pesos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui