Com o "EP Agro", as manhãs de sábado da EPTV, emissora do Grupo EP e afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo e no sul de Minas Gerais, contam com uma nova programação. No dia 23 de setembro estreia o "EP Agro na TV", às 7h. A nova marca faz parte do primeiro projeto do Grupo EP que contempla a vertical de agronegócio, com a criação de conteúdo em todas as plataformas da empresa, na TV (EPTV), rádio (CBN Ribeirão e Campinas), portais (Globoplay, Tudo EP, acidade on) e redes sociais.
O projeto valoriza a força do agronegócio nas regiões de cobertura da emissora – no interior de São Paulo, nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, região central do estado de São Paulo e na região do sul de Minas – e tem o objetivo de mostrar um agronegócio para além do campo. Sucesso no mercado publicitário, o programa já estreia com as cotas de patrocínio negociadas e novos formatos comerciais.
Com um programa que mistura informação de credibilidade com entretenimento, o "EP Agro" também aborda temas como sucessão familiar, presença feminina no setor, mercado de trabalho e meteorologia. "Contamos com a parceria de influenciadores da região que são especialistas em agronegócio para participar de conteúdos do programa e produzir quadros junto de nossos jornalistas", adianta Fabiana Teixeira, gerente de Entretenimento da EPTV. O "EP Agro" será apresentado pelo jornalista Marcelo Ferri, que vai mostrar a nova realidade do agro, sua pujança, tecnologia, histórias e sustentabilidade.
Oportunidades para as marcas
O novo programa estreia com novas possibilidades de formatos comerciais e com as cotas comercializadas de diversas empresas ligadas ao setor ou que querem se relacionar com o público-alvo, como Sicoob Cocred, Copercana, Vittia, UNIFEOB e Café Brasil Fertilizantes.
Dentre as novidades de oportunidades comerciais estão a possibilidade de as marcas estarem presentes também nos conteúdos de cotações dos produtos agrícolas. "Para as marcas interessadas no 'EP Agro', temos oportunidades como patrocínio de quadros e de prestação de serviços, tanto na EPTV quanto na CBN e portais, ação de conteúdo, merchandising, intervalo comercial e ações de comercial ao vivo nos eventos da região. Também estamos abertos a construir oportunidades junto do mercado, conforme sua necessidade", diz André Otaviano, diretor de Marketing do Grupo EP.