A distribuição Business to Business to Consumer (B2B2C) de todos os produtos online do Grupo Globo como Globoplay, Premiere Play, Philos, Combate Play e Telecine Play, bem como demais produtos da TV Globo, Globosat e associadas (joint-ventures Telecine, NBCUniversal, Playboy do Brasil e Canal Brasil) passará a ser realizada por uma única empresa, a G2C.
A empresa será responsável pela negociação de todos os produtos online com empresas intermediárias que têm a relação com o consumidor final como lojas digitais das grandes plataformas, operadores de ecommerce, provedores de Internet (ISPs), operadoras virtuais e grandes magazines/marcas que operam a venda direta para os usuários.
Fernando Ramos, diretor-executivo da G2C, será o responsável por conduzir este trabalho, reportando-se ao presidente-executivo do Grupo Globo, Jorge Nóbrega. Ramos segue negociando a distribuição do portfólio do Grupo Globo com operadores de TV paga, em combinação com a TV Globo e a Globosat, e para esta atividade continua se reportando a Alberto Pecegueiro, diretor-geral da Globosat.
Segundo a G2C, o modelo B2B2C – de venda e/ou distribuição dos produtos online por meio de empresas intermediárias – será mais uma vertente de negócio para alavancar as vendas dos produtos OTT (streaming) do Grupo Globo, adicionalmente às vendas diretas ao consumidor.