TikTok anuncia terceira edição do concurso #TikTokShortFilm, que premia curtas em Cannes

(Foto: Divulgação)

Para celebrar a criatividade dos criadores de conteúdo, e como parceiro oficial do Festival de Cannes, o TikTok traz de volta o concurso #TikTokShortFilm. A competição, que está em sua a terceira edição, reforça o compromisso do TikTok com o setor de entretenimento e cinema, oferecendo aos criadores uma oportunidade de exibir seus curtas-metragens e serem descobertos por mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. De 21 de fevereiro a 15 de março de 2024, o TikTok convida criadores do Brasil a participar desta competição que reúne mais de 55 países, enviando seus vídeos originais com mais de um minuto no formato vertical característico da plataforma, usando a hashtag #TikTokShortFilm. 

Selecionados por um júri de especialistas, os vencedores das três categorias (Grand Gagnant, Melhor Roteiro e Melhor Direção) serão convidados pelo TikTok para apresentar seus trabalhos e receber seus prêmios durante a cerimônia do #TikTokShortFilm, que acontecerá durante a 77ª edição do Festival de Cannes, na França. O grande vencedor receberá um prêmio em dinheiro de 10 mil euros, enquanto os vencedores das categorias Melhor Roteiro e Melhor Direção receberão 5 mil euros cada para apoiar seus próximos projetos criativos.

Nova janela para o mundo do cinema 

O mundo do cinema se encaixa no TikTok, oferecendo aos criativos, entusiastas e especialistas do setor de todo o mundo uma oportunidade de se expressar, se conectar com uma comunidade global e compartilhar histórias dos bastidores. Artistas internacionais, técnicos, dubladores, figurantes, dublês, diretores e estúdios se reúnem no TikTok para compartilhar seu dia a dia, momentos favoritos, destaques do tapete vermelho e mais.

A plataforma também é onde as tendências estão florescendo. No Brasil, vídeos com cortes de cenas de filmes e séries nacionais têm ganhado destaque no TikTok, chegando a milhões de visualizações, atraindo a atenção da comunidade mais jovem para o cenário de produções brasileiras. Editsde filmes como "Cidade de Deus" e "Bingo: O Rei das Manhãs" contam milhões de visualizações e colocaram as produções em destaque novamente anos depois de seus lançamentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui