Globosat detecta maior interesse por programação adulta

A Globosat detectou em 2005 um aumento de audiência do conteúdo erótico nos canais da TV por assinatura. Por exemplo, o programa ?Maratona Sexy?, dentro da faixa ?Sexytime?, do Canal Multishow, registrou 23% de crescimento de audiência em 2005: são 630 mil pessoas ligadas no programa a partir da meia-noite e meia aos sábados.
O seriado ?Sex and The City?, com temática ligada ao sexo, teve um alcance de 7,1 milhões de
indivíduos em 2005 (nos canais Multishow em Fox). Outra atração que trata do tema, o ?Falando de Sexo com Sue Johanson?, do GNT, também apresentou crescimento de alcance: foram 93 mil pessoas em 2005. Até a faixa do Telecine Action dedicada aos filmes com erotismo registrou crescimento, chegando a 155 mil pessoas no segundo semestre de 2005.
Estes são alguns dos dados que serão mostrados esta semana por Giani Scarin, gerente de pesquisa da Globosat, no II Congresso Brasileiro de Pesquisa, realizado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP). Trata-se do case "Conteúdo Erótico: um assunto delicado". Nele, também a executiva abordará o reposicionamento de marca do canal Sexy Hot, que no ano passado reformulou sua grade de programação e sua identidade visual.

Sexy Hot

O Sexy Hot registrou no primeiro semestre de 2005 18% de crescimento de audiência em relação ao segundo semestre de 2004; também, o tempo de permanência do assinante no canal de sexo explícito da Globosat aumentou em 27% no mesmo período.
As mudanças foram verificadas após alterações de programação efetuadas ao longo do ano, tão logo a programadora concluiu as pesquisas que tinha feito com assinantes e ex-assinantes no final de 2004. O Sexy Hot é vendido à la carte e, de acordo com o que indicaram as pesquisas, tem 76% dos seus assinantes casados; sendo que 70% deles têm filhos ? o que segundo a programadora desmistifica a idéia de que o assinante deste tipo de produto é solteiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui