Globosat diversifica distribuição de conteúdo adulto

A Globosat entrou em novos mercados com o conteúdo adulto. Em 2009, a programadora levou o conteúdo do canal Sexy Hot para o DVD e o celular. Segundo Elton Simões, até o começo desta semana diretor de canais premium da programadora, a diversificação de mídias faz parte de uma estratégia de distribuição de conteúdo cujo objetivo é atender às diferentes formas de consumo. "O DVD, por exemplo, é importante para o conteúdo adulto porque preserva a privacidade do consumidor. O consumo é diferente em cada uma das plataformas", observa o executivo.
Como a iniciativa é recente, ainda não há dados sobre a geração de receitas com estas novas mídias. De acordo com Simões, a ideia é trabalhar de maneira semelhante com o canal For Men quando o Sexy Hot completar seu ciclo.
Dados
Simões participou nesta quinta-feira, 21, de painel sobre conteúdo adulto, parte da programação do 8º Tela Viva Móvel. Ele atentou para a falta de estatísticas do mercado e apresentou alguns números, coletados em diferentes pesquisas: o Brasil é o 5º país que mais consome conteúdo adulto. O gasto médio do brasileiro com este tipo de conteúdo é US$ 53 ao ano. Internet e DVD são as mídias em que o brasileiro mais busca conteúdo adulto (85%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui