Sérgio Sá Leitão e Joana Henning criam produtoras

Sérgio Sá Leitão e Joana Henning

O produtor Sérgio Sá Leitão, ex-CEO da AfroReggae Audiovisual e ex-presidente da RioFilme, se associou à produtora Joana Henning, ex-CEO da Isso Produções Artísticas e diretora de produção da Flupp – Festa Literária Internacional das Periferias (foto), para criar a Escarlate Conteúdo Audiovisual e a Escarlate Experiências Criativas, empresas de criação, gestão e realização de propriedades intelectuais que nascem com diversos projetos em andamento.

A Escarlate Conteúdo Audiovisual tem uma carteira com 16 projetos de cinema, TV e transmídia, entre os quais seis longas negociados com as distribuidoras Downtown, Paris, Elo e H2O. Um dos primeiros a entrar em produção será o longa de ficção "Quem Matou Celso Daniel?", previsto para 2017 e baseado na investigação do ex-delegado Romeu Tuma Jr. sobre a morte do ex-prefeito de Santo André.

A Escarlate Experiências Criativas tem três projetos já viabilizados em 2016, como a primeira edição do Rio HQ – Festival Internacional de Quadrinhos do Rio de Janeiro, que acontecerá em outubro, além de um portfólio com 12 projetos de eventos, gestão de espaços culturais e consultoria para empreendedores.

Com sedes no Rio e em São Paulo, as empresas reúnem a experiência dos dois executivos em áreas complementares da indústria do entretenimento. Leitão foi secretário municipal de cultura do Rio e comandou o processo de revitalizarão do Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, onde exerce atualmente a função de diretor de programação. É produtor executivo ou associado de diversos longas e séries de TV. Joana Henning é diretora de produção do Planeta Ginga Film Festival e criadora da FAU 021 – Feira de Arte Urbana do Rio de Janeiro. Além dos executivos, as empresas têm ainda sócios estratégicos que atuam como investidores e viabilizadores de novos negócios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui