Após concorrer ao Urso de Ouro na Competição Oficial do Festival de Berlim com o longa "Todos os Mortos", em 2020, Caetano Gotardo apresenta sua nova obra: "Seus Ossos e Seus Olhos". Com produção da Lira Cinematográfica e distribuição da Descoloniza Filmes, o filme estreia nesta quinta-feira, dia 22 de junho, nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus, Niterói, Palmas e Ribeirão Preto.
O longa também contará com sessões de estreia com a presença de equipe e elenco em três cidades: dia 22 de junho, quinta-feira, às 21h10, em São Paulo (no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca); dia 23, sexta-feira, às 21h, no Rio de Janeiro (no Espaço Itaú de Cinema Botafogo); e dia 24, sábado, às 20h40, e em Niterói (no Reserva Cultural).
Na trama, João, cineasta de classe média, passa por uma série de encontros com pessoas como Irene, sua amiga de longa data; Álvaro, seu namorado; Matias, um rapaz que vê no metrô e com quem se envolve sexualmente, entre outros conhecidos e desconhecidos. Esses encontros o afetam e revelam aos poucos um jogo de tempos que mistura vida e processo de criação, presente e memória. Assista ao trailer:
Protagonizar o longa, para Gotardo, está ligado a uma pesquisa que parte de impulsos seus como roteirista, diretor e ator na mesma medida. São coisas totalmente ligadas desde a origem do projeto. "Neste filme, há ainda uma pesquisa em torno do movimento que é muito central, que atravessa o filme inteiro – e isso também estava presente desde o início, conversando com pesquisas que faço em torno da dança", conta.