Telecine tem programação temática de Olimpíadas

Com a chegada de mais uma edição do maior evento esportivo do mundo, o Telecine reuniu na cinelist Olimpíadas disponível em sua plataforma uma seleção de filmes com histórias inspiradoras do esporte. E, nesta sexta-feira, dia 23 de julho, a partir das 13h30, o Telecine Touch apresenta um especial sobre o tema com a exibição de alguns longas – entre eles, "Ali" e "Lutando Pela Família". 

Um dos maiores nomes do boxe mundial Muhammad Ali, tem sua história de vida contada em "Eu Sou Ali – A História de Muhammad Ali". O documentário biográfico traz uma visão mais íntima do gigante dos ringues, com arquivos pessoais e depoimentos de amigos e familiares. Já o Telecine Cult exibe às 19h15, no Especial Olimpíadas, o drama biográfico "Ali", protagonizado porWill Smith, que concorreu ao Oscar de Melhor Ator. O filme, dirigido por Michael Man, mostra a trajetória do boxeador dentro e fora dos ringues, incluindo a sua reconquista ao título dos pesos-pesados. 

No drama teen "Nadando Pelo Ouro", Claire Carpenter (Peyton List) é uma nadadora olímpica que passa a ter medo da água após um acidente de jet ski. Ela recebe um convite para ir à Austrália treinar um time de natação masculino. Lá Claire precisa encarar os desafios, superar o medo e redescobrir sua paixão pelo esporte. 

O futebol está presente na comédia "Correndo Atrás", adaptação do livro "Vai na Bola, Glanderson", do comediante Helio de La Peña. No longa, Ventania (Aílton Graça) é um típico trabalhador brasileiro que se vira para conseguir pagar as contas. Agora, ele está empenhado em ser um empresário de futebol e descobrir novos talentos. Ao percorrer o subúrbio carioca, Ventania conhece Glanderson (Juan Paiva), um garoto pobre e deficiente físico que, apesar das dificuldades, mostra ter habilidade com a bola. Com bom humor e esperança, a dupla enfrenta uma trajetória difícil para realizar seu sonho. 

Outro esporte representativo nas Olimpíadas e que traz histórias inspiradoras é o atletismo. O documentário "I Am Bolt" percorre a vida de Usain Bolt, único atleta na história a tornar-se tricampeão em duas modalidades de pista em Jogos Olímpicos de forma consecutiva e bicampeão consecutivo no revezamento 4 x 100 metros. A biografia retrata os treinos, as competições e os momentos em família do ex-velocista jamaicano. 

No Telecine Touch, o Especial Olimpíadas vai ao ar na sexta, 23, com a seguinte programação: "Sonho Olímpico" às 13h30; "Além dos Limites" às 15h05; "Lutando Pela Família" às 17h15; e "Ali" às 19h15. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui