Canal Brasil exibe o curta "Solidão 22B", dirigido por Jaqueline Vargas e produzido por Abrolhos Filmes

Durante o mês do outubro, o Canal Brasil tem feito exibições de "Solidão 22B", curta-metragem de roteiro e direção de Jaqueline Vargas ("Sessão de Terapia") e produzido por André Sobral, da Abrolhos Filmes. O elenco conta com Mayara Constantino e a premiada Selma Egrei ("Velho Chico", "Querida Mamãe"), parceiras de longa data de Vargas. A próxima exibição está marcada para o dia 31, às 7h.

Finalizado em 2017, o curta foi a primeira experiência da roteirista como diretora e ainda uma das primeiras de Sobral como produtor da Abrolhos Filmes – e essencial para inserir a produtora em um ambiente mais profissional.

No enredo, Simone (Mayara Constantino) é uma jovem poetisa solitária que está em crise e toma a decisão de tirar a própria vida em uma noite de ano novo. Para tal, ela decide se isolar no apartamento 22B de um edifício paulistano, onde uma antiga moradora havia feito o mesmo tempos antes. Ao chegar, ela conhece a vizinha Aurora (Selma Egrei), uma senhora bastante excêntrica, que a convida a entrar e consegue mudar seu ponto de vista sobre a vida. Apesar de ser uma história de realismo fantástico com pitadas de suspense, o tema central e as personagens de "Solidão 22B" são fundadas na realidade: Aurora é inspirada em uma antiga vizinha de Jaqueline, uma senhora muito peculiar que fantasiava situações para fugir da solidão dos dias.

Escrito há mais de três anos, o filme ainda assim consegue dialogar, em sua temática, com o momento de isolamento social que vivemos em 2020 – a quarentena gerou vários tipos de "solitários", como o que foge da realidade para não sofrer, como Aurora, e o que desistiu da vida, como Simone.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui