Edu Felistoque disponibiliza seus filmes e séries em canal do YouTube

Com o objetivo de democratizar o acesso à audiência e aumentar o leque gratuito de produções nacionais na internet, o diretor paulistano Edu Felistoque disponibilizou em seu canal do YouTube grande parte da sua obra cinematográfica. 

Entre os títulos que podem ser encontrados, está a  "Trilogia da Vida Real", projeto de longas-metragens que dialogam entre si composto por "Insubordinados" (2014), "Toro" (2016) e Hector (2016), cujas histórias envolvem policiais de São Paulo. Também estão disponíveis curtas-metragens, episódios especiais das séries "Buscando Buskers" e "Bipolar" e longas premiados em festivais pelo mundo e exibidos em canais como Sony, Warner, Canal Brasil e Paramount, entre outros. 

"Sempre percebi que o cinema brasileiro não chega de forma abrangente a todos os brasileiros. Muitos dos meus filmes participaram e foram premiados em festivais nacionais e internacionais, como também já foram exibidos em circuitos de salas de cinema e em grandes canais de TV. Embora festivais, salas e canais sejam de extrema importância, são pagos e só alcançam um determinado público. Daí surgiu a ideia de ampliar esse alcance, colocando a audiência maior e mais eclética do Youtube em contato com os filmes e séries?", diz Felistoque.

Para 2021, Edu Felistoque planeja o lançamento do longa "Cano Serrado" (filme que produziu, fotografou e montou), uma coprodução com a Globo Filmes e distribuição da H20, e também de "Cracolândia" (na foto principal), documentário que recebeu o título de Melhor Documentário no Europe Film Festival e no 18th International Festival Signs Of The Night Berlin 2020 e também o prêmio de Documentário em Destaque no Seoul International Short Film Festival. O longa, que traz diversos ângulos, estudos e opiniões sobre a região central de São Paulo homônima ao título, tem percorrido diversos festivais nos EUA, Canadá, França e Alemanha, entre outros países. Assista ao teaser:

Além dos festivais em que foi premiado, "Cracolândia" também participou de mostras como 44ª Mostra Internacional de Cinema, Festival Internacional de Cinema do Tri-Estado de Nova York, Seoul International Short Film Festival, Brazil Film Fest – Toronto e LABRFF Los Angeles Brazilian Film Festival. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui