A Univesp TV acaba de inaugurar um novo estúdio de gravação nas dependências da Fundação Padre Anchieta, que ainda mantém as rádios e TV Cultura. O novo espaço é mais tecnológico: uma tela de projeção foi instalada visando que o professor fique sempre de frente para o aluno e que o ajude ainda a expor as informações que estão sendo explanadas.
Além disso, o estúdio conta com uma área em que os alunos da Univesp poderão ir presencialmente assistir às aulas e uma terceira parte para entrevistas com convidados.
Novos programas
A Univesp TV lança também dois novos programas: o "Univesp Explica" e o "Univesp Profissões". O primeiro aborda os cursos disponíveis pela universidade e tira dúvidas de alunos e futuros alunos sobre os cursos ofertados. Já o Univesp Profissões fala sobre as carreiras que o alunos da Univesp podem exercer e conta sempre com a presença de um profissional da área de atuação.
"Quando assumimos a Univesp TV, buscamos uma maior sinergia com a gestão da Fundação Univesp, os professores. Assim, viabilizamos uma reformulação de toda a TV educativa, de sua estrutura física e tecnológica a novos formatos de aulas e criação de conteúdos. Deste modo, a Univesp TV não terá somente um novo formato de exposições, mas também conteúdos que conquistem o público em geral, não somente os alunos", afirma Fábio Borba, diretor de Rede e Projetos da TV Cultura, responsável pela Univesp TV.
YouTube
Prestes a completar dez anos, o canal da Univesp TV no YouTube acaba de bater a marca de um milhão de inscritos. Com mais de nove mil videoaulas disponíveis, é um dos canais de educação em língua portuguesa mais acessados no mundo. O objetivo da 4ª Universidade Pública Paulista é ampliar o acesso e expandir o ensino superior público gratuito de qualidade no Estado de São Paulo.
A Univesp TV é uma das ferramentas de tecnologia de informação e comunicação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) e visa a formação integral do cidadão. A sintonia é através dos canais digitais da multiprogramação da TV Cultura. Em São Paulo, o canal é o 2.2; Santos e Guarujá – 3.2; Ribeirão Preto – 4.2; Campinas – 10.2; e São José dos Campos – 27.2.