Projeto Paradiso apoia dois filmes brasileiros no Festival Internacional de Cinema Karlovy Vary, na República Tcheca

A partir do próximo dia 1º, dois filmes brasileiros que receberam apoios do Projeto Paradiso estarão presentes no 56º Festival Internacional de Cinema Karlovy Vary, na República Tcheca. Um deles é "Tinnitus" (foto), longa-metragem de Gregório Graziosi que foi selecionado para a mostra Proxima Competition. O filme participou do Copia Final no Ventana Sur 2021, seção do mercado argentino voltada a longas de ficção em estágio de pós-produção, para o qual recebeu apoio do programa Brasil no Mundo, e também do First Cut Lab Paradiso Brazil, programa de formação e consultoria voltado para longas-metragens em estágio de montagem trazido ao país pelo Projeto Paradiso. 

O outro projeto é "Carvão", previamente intitulado "Quando Minha Vida", longa de Carolina Markowicz, produzido por Zita Carvalhosa (Cinematográfica Superfilmes) e Karen Castanho (Biônica Filmes), que participará do First Cut+, programa de promoção e desenvolvimento de estratégias de audiência que acontece durante o Karlovy Vary IFF's Eastern Promises, evento de mercado ligado ao Festival. Além do apoio do Projeto Paradiso para a participação da produtora no evento tcheco, o filme foi selecionado para participar do First Cut Lab Paradiso Brazil e recebeu o Prêmio WIP Paradiso, no valor de US? 10 mil, durante o Cinélatino – Festival Rencontres de Toulouse. 

"Estamos muito felizes em contribuir para que o Brasil marque presença neste Festival, que é um dos principais eventos de cinema da Europa Central e Leste Europeu e exibe centenas de obras a cada edição. Ter dois projetos brasileiros selecionados no First Cut Lab Paradiso Brazil participando do evento e representando o cinema brasileiro é para nós um motivo de grande orgulho", diz Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui