A Cine Group fez uma cessão gratuita de filmes e séries gravados na África – que falam sobre a herança cultural dos povos africanos e da ligação histórica na formação do Brasil – para o acervo da Fundação Palmares, com o objetivo de difundir a cultura afro-brasileira e facilitar o trabalho de pesquisadores e estudantes.
Entre as produções estão o documentário "Karingana – Licença para Contar" (produzida para o Canal Curta! e atualmente disponível no Globoplay), em que Maria Bethânia vai a Moçambique e se encontra com os escritores africanos lusófonos Mia Couto e José Eduardo Agualusa para uma apresentação em que mergulham nas variações que a língua portuguesa teve nas ex-colônias portuguesas.
Outro destaque é a série "Presidentes Africanos" (exibida no Discovery Civilization e Band) vencedora do Prêmio APCA de melhor programa jornalístico/documental, em que a cada um dos 13 episódios um presidente de um país africano é entrevistado e um panorama socioeconômica de cada país é traçado.
No total, foram oito títulos, que se desdobraram em 80 vídeos, incluindo alguns realizados para canais internacionais, como a série "Brasil: DNA África", exibida na BBC Earth, em que cinco brasileiros fazem um teste de DNA para saber de qual região africana são seus ancestrais e viajam ao continente para conhecer seus povos de origem. Ainda no catálogo doado estão os longas "Marrabenta", "Born Free", "Mama África" e "Mulheres Africanas", além da série "Nova África".