Estúdios Globo investem no fomento e produção dos gêneros Auditório, Humor e Filmes

À esquerda, Mônica Almeida (Foto: Globo/ Fábio Rocha) / À direita, Patrícia Pedrosa (Foto: Globo/ Estevam Avellar)

A Globo anuncia a criação de novas estruturas nos Estúdios Globo que irão potencializar o desenvolvimento e produção dos gêneros Auditório e Humor e garantir múltiplas narrativas e formatos para todas as plataformas da Globo.  

Com o novo desenho organizacional, duas diretorias de gênero foram criadas e serão lideradas por Monica Almeida, que assumirá a de Auditório, e por Patricia Pedrosa, a de Humor. Outra novidade que reforça o investimento na evolução de narrativas e na busca por novos formatos é a implantação do núcleo de Produção de Filmes de Janela Curta, sob a responsabilidade do produtor Raphael Cavaco, no Gênero Dramaturgia, com direção artística de José Luiz Villamarim. 

Direção de Gênero – Auditório 

Para explorar estas oportunidades e ajudar no desenvolvimento permanente dos nossos programas de auditório, foi criada a Direção do Gênero Auditório, que será exercida pela Monica Almeida. Na nova posição, Monica vai contribuir com Luciano Huck e Helio Vargas, no Domingão com Huck; com Marcos Mion e Geninho Simonetti, no Caldeirão com Mion; e com Serginho Groisman e Adriano Ricco, no Altas Horas. Os três programas passam a formar o portfólio do Gênero Auditório.

Direção de Gênero – Humor 

Para estimular e desenvolver projetos de humor em todos os formatos e para todas as plataformas, é criada a Direção do Gênero Humor. A posição será ocupada pela Patricia Pedrosa. Como Diretora do Gênero Humor, o papel de Patricia será o de abrir caminho para o portfólio mais diverso possível de projetos, envolvendo talentos da casa e do mercado.

Núcleo de filmes – Janela Curta 

O núcleo funcionará dentro do Gênero Dramaturgia, sob a direção artística do José Luiz Villamarim. O objetivo do Núcleo será produzir longas metragens para atender as demandas da TV Globo e do Globoplay. O responsável pela Gestão do Núcleo de Filmes será o Gerente de Produção Raphael Cavaco, produtor com 15 anos de experiência na Globo e cinco anos em produção para cinema. 

Ele terá a missão de planejar as produções com o maior grau possível de aproveitamento de recursos existentes nos Estúdios, como, por exemplo, as cidades cenográficas. Cavaco e Villamarim vão organizar processos de briefing e pitching para que toda a comunidade criativa da Globo possa ter propostas avaliadas. Criadores do mercado também serão convidados a participar. Por último, o Núcleo de Filmes vai operar em parceria com a Globo Filmes, que mantém suas atribuições como responsável pelo negócio cinema. Juntas, as duas áreas vão avaliar obras com potencial de exibição nesta janela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui