Viacom lança rede para comercializar sites de suas marcas

A Viacom apresentou nesta quarta-feira, 22, uma nova divisão para a negociação dos sites das marcas do grupo na América Latina. A divisão, intitulada Rede Viacom (www.redeviacom.com), tem como objetivo explorar os sites internacionais das vinte marcas da companhia de forma conjunta, como nickelodeon.com, neopets.com, icarly.com, comedycentral.com, e os nacionais vh1brasil.com.br e vspot.br. Segundo o diretor de vendas publicitárias para a América Latina, Marcelo Cacciola, os sites internacionais já recebem um volume significativo de usuários brasileiros e latinoamericanos. No Brasil a Rede Viacom será comandada por Mauro Borges.
A divisão oferece cinco pacotes de mídia principais para os anunciantes, constituídos das 20 marcas do grupo: gamers, teens, kids and family, entretenimento e música. Os sites podem ser agrupados ainda de outras formas, e também serem comercializados com os canais de TV do grupo. "E se um dos sites não estiver gerando clicks para o anunciante, podemos sugerir uma mudança para outro. Essa otimização é um diferencial do serviço", diz Cacciola.
Os anúncios ? que podem ser de diferentes formatos ? estarão disponíveis de acordo com os países solicitados pelo anunciante. Segundo Cacciola, o segundo passo será ter alguns dos sites das marcas realizados em português. A América Latina é a primeira região a contar com essa divisão, que também terá uma área de pesquisa, baseada no México, dedicada a mostrar às agências e anunciantes quem são os usuários e a ajudar a catequizar o mercado sobre o uso da Internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui