"Hebe – A Estrela do Brasil" estreia no Festival de Cinema de Gramado

Gramado, RS - 21/08/2019 - 47º Festival de Cinema de Gramado - Apresentação longa-metragem brasileiro Hebe - A estrela do Brasil - Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

Na noite da última quarta-feira, 21 de agosto, o longa-metragem "Hebe – A Estrela do Brasil", inspirado na trajetória da apresentadora, fez sua estreia na Mostra Competitiva de Longas Brasileiros do 47º Festival de Cinema de Gramado. Na sessão de lançamento, estiveram presentes a protagonista do filme, a atriz Andréa Beltrão; o diretor, Mauricio Farias; a roteirista, Carolina Kotscho, entre outros.

A trama acompanha a vida de Hebe a partir dos 40 anos de profissão e próxima de completar 60 anos de vida. Logo no início da história, a apresentadora, que se tornaria uma das mais emblemáticas da história da televisão brasileira, está à frente de um programa próprio na TV Bandeirantes mas, após algumas ameaças, motivas por uma censura velada, resolve deixar a emissora, especialmente após inúmeros pedidos por parte da direção para que seu programa fosse gravado, e não ao vivo.

Mais tarde, ela fecha um contrato com Silvio Santos (interpretado no longa por Daniel Boaventura) para comandar um programa ao vivo pelo SBT. Em paralelo à ascensão de sua carreira, o filme retrata seus problemas pessoais causados especialmente por conta de Lélio (Marco Ricca), seu marido ciumento, controlador e violento, e foca na personalidade de Hebe, que foi pioneira ao defender o papel da mulher na sociedade e não aceitar a lógica de submissão no trabalho, nas relações pessoais e nos costumes vigentes.

"Hebe – A Estrela do Brasil" é assinada pela Warner Bros. Pictures Brasil, 20th Century Fox, Globo Filmes, Hebe Forever, Labrador Filmes e Loma Filmes e sua estreia no circuito nacional está marcada para 26 de setembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui