Mauricio de Sousa é homenageado durante 47º Festival de Cinema de Gramado

Gramado, RS - 21/08/2019 - 47º Festival de Cinema de Gramado - Mauricio de Sousa recebe o Troféu Cidade de Gramado do Prefeito de Gramado João Alfredo de Castilhos Bertolucci (Fedoca) - Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

Na noite da última quarta-feira, 21 de agosto, Mauricio de Sousa foi o protagonista de uma cerimônia de premiação no Palácio dos Festivais durante o 47º Festival de Cinema de Gramado. Na ocasião, o criador da "Turma da Mônica" recebeu o Troféu Cidade de Gramado diretamente das mãos do prefeito, João Alfredo de Castilhos Betolucci.

No palco, o desenhista, cartunista, criador, roteirista, produtor e diretor falou sobre sua experiência e carreira: "Estou sempre no auge, sempre criando uma coisa nova e gostando de fazer aquilo. Estou em 83 anos e ainda tem muita coisa pela frente.". Durante a premiação, Mauricio esteve acompanhado dos atores Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, intérpretes dos personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão, respectivamente, no longa-metragem "Turma da Mônica – Laços", primeiro live-action com os personagens dos quadrinhos e que foi lançado nos cinemas nacionais no último mês. Em Gramado, o filme foi exibido na Mostra Infantil e também contou com uma série de sessões da Mostra Cinema nos Bairros, parte da programação do Festival.

Nesta quinta, 22, às 10h, foi lançada ainda a "pedra fundamental" do Parque da Mônica Gramado – RS no restaurante Carazal, junto ao Parque Tomasini.

Entre os próximos planos de Mauricio de Sousa, estão uma animação do personagem Astronauta, que estreia na HBO ainda este ano; graphic novels para os cinemas com personagens que estarão em séries para canais de streaming e exportação dos conteúdos da "Turma" para China e Japão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui