Série documental "Passaporte Feminino" vai abordar os desafios das mulheres imigrantes em São Paulo

Dirigida e apresentada por Carol Massière, a série documental "Passaporte Feminino"encerrou as gravações em São Paulo. Coprodução entre o canal Lifetime e a Be.Content, a atração conta com cinco episódios que exploram a beleza e os desafios de mulheres que vivem como imigrantes na cidade de São Paulo. A série estreia no Lifetime no primeiro semestre de 2023.

Compartilhando experiências diárias, relatos de vida e obstáculos cotidianos, a série apresenta personagens oriundas do Irã, Portugal, Angola, China e Bolívia, que deixaram seus países de origem e hoje vivem na capital mais movimentada e cosmopolita do Brasil. Elas vão contar como as vivências culturais e feminilidades influenciam suas visões de mundo e atitudes nos dias de hoje.

Produção 

As filmagens foram realizadas ao longo de 20 dias e contaram com uma equipe formada por 28 integrantes, sendo 22 do sexo feminino. "A ideia de trazer uma equipe predominantemente feminina veio a partir do tema do projeto, da delicadeza e conhecimento necessário para contarmos essas histórias. Nossa proposta é mostrar o cotidiano de diferentes mulheres de culturas distintas, enaltecendo a pluralidade da força feminina e reconhecendo, ainda que com muitas diferenças, as mesmas angústias e dores", afirma a produtora Carol Massière.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui