CineSesc recebe o 34º Curta Kinoforum – Festival Internacional de Curtas de São Paulo 

Curta brasileiro “Preconceito”, de Olinda Tupinambá (Foto: Divulgação)

A partir do dia 24 de agosto, quinta-feira, o Cinesesc recebe a programação do 34ª Kinoforum – Festival Internacional de curtas-metragens de São Paulo. Na noite de quarta, 23, às 20h, acontece a abertura e exibição dos curtas brasileiros "Preconceito", de Olinda Tupinambá; "Big "Bang", de Carlos Segundo; o argentino "Luminaris", de Juan Pablo Zaramella; o chinês "Todas as festas de amanhã", de Dalei Zhang; o francês "Fantasmas", realizado pelo Ballet National de Marseille e o congolês "Mulika", de Maene Maisha. 

No CineSesc, a programação do festival segue até o dia 30 de agosto e recebe uma ampla seleção que apresenta e discute a recente cinematografia indígena brasileira, com retrospectivas dedicadas a três autores de destaque dessa cena: Olinda Tupinambá, Priscila Tapajowara e Takumã Kuikuro. O festival programou também obras de outros cineastas indígenas. Há espaço para uma trilogia realizada por cineastas Yanomami, que vai estar no próximo Festival de Veneza, e para filmes sobre questões ligadas aos povos originários dirigidos por cineastas não indígenas. É o caso do inédito "Onde a floresta acaba", que recupera as viagens com o jornalista britânico Dom Phillips, assassinado na Amazônia, em sessão que será acompanhada pela viúva de Philipps, Alessandra Sampaio.

Responsável por "Luminaris", curta premiado que será exibido na abertura, o animador argentino Juan Pablo Zaramella ganha retrospectiva. E ainda a atriz brasileira Gilda Nomacce, cuja carreira acumula participação em 47 obras, é homenageada com uma sessão especial de curtas protagonizados por ela.

Todo o Brasil também terá acesso a um recorte da programação que ficará disponível gratuitamente de 24 de agosto a 10 de setembro na plataforma SESC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui