Orlando Senna assume a direção de programação do CinebrasilTV

O canal CinebrasilTV, dedicado a conteúdo nacional independente, contratou Orlando Senna para o cargo de diretor de programação. O profissional – que até então atuava como presidente da TAL (Televisión América latina), foi diretor geral da TV Brasil e secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura – chegou ao canal nesta semana com a missão de organizar o projeto de expansão de conteúdo original e supervisionar aquisições de conteúdo.

De acordo com Tereza Trautman, presidente e fundadora do canal, o CinebrasilTV tem, entre obras em fase de pré-produção, filmagem e edição, cinquenta projetos de séries e documentários em andamento. "Precisamos de alguém para acompanhar mais de perto esses projetos e dar mais visibilidade a programação. O Orlando vai acompanhar todas as propostas que chegam, de produção e aquisição, e acompanhar o desenvolvimento dos projetos", diz.

Em dezembro, o canal estreia a série documental "Taquaras, Violas e Tambores", que mostra o processo de confecção de instrumentos musicais. No início do ano que vem, está programada a estreia de "À Moda da Casa". "Hoje temos um portfólio de projetos originais em andamento para os próximos dois anos, e já temos um planejamento de conteúdo adquirido para os próximos oito meses. Precisamos de alguém para coordenar isso e preparar a grade do canal", conta Trautman.

"O Cinebrasil tem uma proposta muito inteligente no sentido de estar direcionado para um público específico. O trabalho seguirá essa linha", explica Senna. O profissional já trabalhou nos jornais no Correio da Manhã, Última Hora e Jornal do Brasil e foi Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura no período de 2003 a 2007. Em 2008, atuou como diretor geral da TV Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui