TV Globo convida público a participar virtualmente da campanha de fim de ano em ação interativa

Bastidores

Em uma nova ativação da campanha "Hoje é um novo dia", que está no ar durante todo o mês de dezembro, a Globo lança nesta semana um filtro que usa o recurso de deepfake para customizar o rosto de qualquer pessoa no corpo de um talento que tenha participado do filme de final de ano. A aposta no recurso foca no engajamento do público com a tradicional campanha, através de inteligência artificial e deep learning, e está em linha com a estratégia da empresa de ter o consumidor no centro das suas ações. A solução foi desenvolvida internamente pela empresa, com o apoio da Accenture Interactive. Ao entrar no site Eu Na Globo, a pessoa registra o rosto e o programa capta as peculiaridades e expressões na imagem original e no rosto que será substituído, de forma que as duas faces se sobreponham harmonicamente.

Recentemente, a TV Globo utilizou a tecnologia para promover a novela "Um Lugar ao Sol" nas redes sociais, onde o rosto do ator Cauã Reymond foi aplicado em cenas de outras tramas nas quais talentos atuavam como irmãos gêmeos, assim como Cauã atua na novela das nove. Para o próximo ano, essa ação interativa chamada "Eu na Globo" poderá ser vista em outros produtos, buscando aproximar ainda mais o público ao conteúdo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui