"Sessão de Terapia" terá quarta temporada com novo arranjo e parceria com o GloboPlay

Ainda neste mês, as gravações da quarta temporada da série "Sessão de Terapia" terão início em São Paulo. Agora com um novo formato – além do GNT e da Moonshot, com o GloboPlay no time – a produção se apresenta totalmente repaginada, com Selton Mello, que até então era diretor, acumulando o papel de protagonista, e Morena Baccarin (de "Homeland", Gotham" e "Deadpool") como a supervisora do terapeuta. "Estamos muito felizes com a chegada do GloboPlay na equipe – por ser uma nova janela para a série, uma plataforma forte – e também por voltar a produzir o 'Sessão de Terapia'. Com a quantidade de conteúdos disponíveis hoje, ter o seu lembrado depois de tantos anos mostra que o que fizemos é relevante.", celebra, em entrevista exclusiva, Roberto d'Avila, criador da Moonshot Pictures. "A gente adora fazer essa série. É uma dramaturgia rara, que leva as pessoas para outro lugar. É uma quarta temporada mas, por conta do novo arranjo, é como se fosse a primeira.", completa.

Desta vez, a história se passa no consultório de Caio (Selton) e, através da relação conturbada com a psicanalista Sofia (Morena), sua supervisora, e de seus quatro pacientes, revela o seu lado obscuro, que esconde uma recente tragédia familiar. "Selton está junto da gente desde o início e, agora, além de assinar a direção, também atua. Ele nos ajudou a estabelecer as linguagens da série e faz parte do núcleo principal para a realização deste projeto.", diz d'Avila. Além de Selton, o diretor pontua ainda outras "peças-chave" para a equipe. "Uma das grandes felicidades que temos nesta nova temporada é a volta dessas pessoas que, no meu entendimento, são essenciais para a qualidade da produção, como a Jaqueline Vargas, nossa roteirista, que também está no projeto desde o começo. Além de roteirista, chamo a Jaqueline de autora, já que ela foi a responsável não só por adaptar as duas primeiras temporadas, mas também por escrever a terceira, que foi a primeira de texto original. Ao longo desses anos, ela se formou em psicoterapia, o que contribui ainda mais para a qualidade e veracidade da história.", conta.

Baseada na série israelense "BeTipul", "Sessão de Terapia" estreou em 2012 no GNT. As duas primeiras temporadas são adaptações da original e, a partir da terceira, já foi desenvolvida uma história independente. Ao redor do mundo, outros países também fizeram suas versões da obra, como a Argentina, que, assim como o Brasil, realizou uma terceira temporada própria. "Mas esta é a primeira vez que uma quarta temporada dessa história é feita no mundo. Esse é um dos motivos que nos deixam animados com o potencial de exportação – seja dos episódios fabricados ou ainda dos próprios roteiros, que podem alimentar a continuação da franquia em outros países. É como se fosse uma reversão do processo de importar um conceito de fora", discorre d'Avila.

Por contrato, a produtora precisa submeter o material original aos criadores do formato para checagem. "Mas, dessa vez, o que aconteceu foi exceção. Nós até enviamos o novo material, mas eles abriram mão e nos autorizaram a seguir em frente. De qualquer forma, seguimos em contato e temos uma relação bastante presente.", explica.

A nova temporada de "Sessão de Terapia" seguirá o mesmo formato das anteriores – com um personagem apresentado por semana e a conclusão da sua história no quinto episódio da sequência. Ao todo, serão 35 novos episódios, com previsão de chegada à plataforma de streaming do Grupo Globo, inicialmente com exclusividade, no segundo semestre de 2019. Na mesma data, serão lançadas no GloboPlay as outras três temporadas da atração.

Em relação ao financiamento, o modelo permanece o mesmo, ou seja, um contrato direto com o canal, o GNT. Não envolve incentivo fiscal nem recursos de fomento. Mesmo com a chegada do GloboPlay, o sistema permanece igual ao praticado desde a primeira temporada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui