Evento online discute oportunidades e desafios da advocacia no mundo do entretenimento

(Foto: Divulgação)

No dia 6 de fevereiro, terça-feira, às 17h, será realizado de forma online o evento "Advocacia no Mundo do Entretenimento: Oportunidades e Desafios". O encontro reunirá profissionais reconhecidos no cenário latino-americano com o objetivo de apresentar a advogados e estudantes que queiram atuar nesse setor as perspectivas de emprego e desenvolvimento profissional na área no Brasil e no mundo. Os especialistas convidados ainda compartilharão insights sobre desafios legais, oportunidades profissionais e novas fronteiras na legislação desse mercado.

Nos últimos anos, a indústria de mídia e entretenimento vem aumentando expressivamente seu crescimento. Segundo o estudo de referência internacional da PwC, até 2026 esse setor deve chegar a US$ 3 trilhões em receitas no mundo. Só no Brasil, deverão ser US$ 39,9 bilhões em receitas, com um crescimento superior ao global.

Entre os painéis, está "Entretenimento – Um setor em expansão e o papel do advogado", com Fábio Cesnik, advogado especialista em entretenimento, sócio do escritório CQS/FV Advogados, autor do livro "Guia de Incentivo à Cultura" e um dos criadores do programa "Café com Pixel", do canal do YouTube da TELA VIVA. Outro destaque é "O importante papel dos advogados na defesa dos criadores diante dos desafios das novas tecnologias e seus impactos nos contratos de entretenimento", com Paula Vergueiro, presidente da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento (CDADIE) da OAB-RJ. 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo site. Todos os inscritos que acompanharem a programação na íntegra receberão certificado de participação. O evento é uma realização da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-BA, da Comissão de Direitos Autorais, Direitos Imateriais e Entretenimento da OAB-RJ e da Comissão de Mídia, Entretenimento e Cultura da OAB-SP, com apoio operacional da FCC Consultoria.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui