Spcine terá programação especial em comemoração ao aniversário de 470 anos de São Paulo

(Foto: Divulgação)

Em comemoração ao aniversário de 470 anos da cidade de São Paulo, a Spcine promove uma programação especial que contempla sessão especial do Cineclube Spcine, no Vale do Anhangabaú, duas estantes de filmes na Spcine Play e um workshop de formação audiovisual. 

No dia do aniversário, quinta-feira, 25, às 19h, haverá uma sessão especial do Cineclube Spcine no Vale do Anhangabaú com a pré-estreia do curta-metragem "Fluxo, O Filme", dirigido por Filipe Barbosa, ex-agente cineclubista da Spcine. A produção traz um retrato da juventude periférica em contato com a música, memória e a cidade de São Paulo. Na sequência, será exibido o clássico de 1968, "O Bandido da Luz Vermelha", de Rogério Sganzerla. 

No mesmo dia, das 14h às 18h, a Formação Spcine promove, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), o workshop "Sons de São Paulo – Captação e Linguagens do Áudio". A ação contará com a participação de Gabriel Naka (Manga), técnico de captação, eventos e diretor audiovisual, e Azul Marinha, diretora de arte, dramaturga e roteirista. Serão 20 vagas e para participar do workshop é necessário fazer inscrição. O workshop introdutório na área de áudio traz narrativas de criação e núcleos do mercado de captação. A proposta é abordar quais tipos de linguagens, equipamentos e equipes são necessários para uma boa captação e montagem criativa. 

Complementando a programação especial, a Spcine Play lança duas estantes especiais, que podem ser acessadas gratuitamente de qualquer lugar do Brasil. As estantes "Feliz Aniversário, São Paulo!" e "Filmes Apoiados pela Spcine" foram elaboradas para destacar e homenagear a história da cidade e o apoio dedicado à produção cinematográfica local. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui