Agência de música Big Sync chega ao Brasil mirando mercado de séries e filmes nacionais

A agência de música Big Sync anuncia o crescimento exponencial da equipe na América Latina. Agora chefe de supervisão musical LATAM, a brasileira Patrícia Portaro (foto) chega ao time para administrar localmente o empreendimento líder de soluções e serviços de música B2B. Junto à sua contratação, soma-se a de Javier Andrade como gerente de projetos de parcerias.

Em sua nova função, Portaro supervisiona todos os projetos da Big Sync relacionados a cinema, TV e esportes, realizando todos os elementos criativos e negociais do processo de supervisão musical. Andrade, por sua vez, atua como contato de vendas da Big Sync, conectando-se com clientes de cinema, TV, publicidade e jogos na América Latina. Entre os principais clientes do empreendimento, estão Unilever e L'Oréal.

Também fazem parte da equipe Alex Menck, Head das Américas; Lorenzo Lautz, Supervisor de Música; Telma Pafume, Coordenadora de Clearance, juntamente com uma equipe de suporte mais ampla no local. Projetos recentes executados pela equipe incluem a supervisão de música para a série "LOV3", disponível no Prime Video, e "De Volta Aos 15", da Netflix. 

"A Big Sync tem sido um canal confiável para música e marcas por muitos anos e estou ansiosa para expandir ainda mais sua presença na região LATAM com a equipe criativa e talentosa que temos", diz Portaro. "Meu objetivo é expandir os serviços para filme e TV, aproveitando minha rede de contatos e trabalhando diretamente com as produtoras audiovisuais, como vim fazendo nos últimos 15 anos". A profissional tem se destacado no mercado como supervisora musical e especialista em licenciamento, tendo trabalhado em mais de 200 projetos de cinema e TV nos EUA, Reino Unido e América Latina. Os destaques incluem ?"Pelé"? (2021), documentário inglês lançado no ano passado via Netflix, e "The American Guest", lançado pela HBO.

Já Andrade começou sua carreira como jornalista na Argentina, onde escreveu e apresentou o primeiro programa de TV Pan-Regional de notícias musicais para a MTV Latin America. Recentemente, atuou como especialista em música e consultor do departamento de programação musical da DIRECTV Latin America.

"Embora a Big Sync tenha sido originalmente estabelecida no Reino Unido, nossa presença global cresceu substancialmente ao longo dos anos e já trabalhamos em várias campanhas importantes para a Unilever e outras marcas fora do Brasil, Argentina e além", conta Dominic Caisley, CEO da Big Sync. "Com cada vez mais marcas, agências, empresas de TV e cinema nos pedindo para ajudar com seus projetos naquela região, é uma progressão natural para nós construirmos uma equipe maior e dedicada para atender a essas oportunidades. Como a Big Sync entende que conteúdo para entretenimento na América Latina é um dos focos para 2022, as funções de Patrícia e Javier serão inestimáveis para construir esse portfólio", conclui. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui