Portais da Telefônica destacam mais comunicados que ofertas

Navegar pelos portais da Telefônica é, hoje, navegar em um mar de advertências e comunicados em função de decisões judiciais. Nem de longe parece que se está navegando em um ambiente que, em outros tempos, servia à divulgação e oferta de produtos.
A operadora está cumprindo o exigido pela Anatel e em qualquer um dos links que antes davam acesso à possibilidade da contratação do serviço de banda larga há em lugar do preço ou do formulário de requisição um aviso: "Em razão da instabilidade da rede de suporte ao serviço Speedy, a Anatel determinou a suspensão temporária da sua comercialização. Estamos trabalhando fortemente para que a situação se normalize o mais breve possível". No site da própria operadora, há ainda grande destaque para um informe, no formato de PDF, em que a operadora relata a suspensão temporária do Speedy e "enfatiza que continuará investindo para aprimorar a qualidade de seus produtos e serviços. Como exemplo, ressalta os R$ 750 milhões que está investindo neste ano na segurança, aumento de capacidade e manutenção da rede de banda larga". No site do serviço Speedy há ainda, com grande destaque, um outro aviso, este com relação à determinação judicial sobre a oferta de provedor de acesso. Lá, a Telefônica alerta que "tendo em vista decisão judicial e administrativa, a Telefônica migrou todos os seus usuários que aderiram ao Plano de conexão à banda larga sem provedor de acesso entre 22 de agosto de 2007 e 14 de julho de 2008 para um provedor de acesso, o A. Telecom, que não apresenta quaisquer das comodidades e serviços usualmente ofertados por provedores de acesso como E-mail, firewall, antivírus, conteúdo, dentre outros". A operadora diz ainda que "apesar de não ser obrigatória a contratação de um outro provedor, acreditamos que um acesso mais direto aos ofertantes das comodidades aludidas pode melhorar sua experiência de navegação na internet. Isto requererá a adoção de procedimentos que a Telefônica manterá em um manual de procedimentos para atualização de seus modems homologados no site www.speedy.com.br". Em seguida, oferece o link para os provedores parceiros.
Ajato no ar
Já o serviço Ajato de acesso à Internet por redes de cabo continua sendo vendido normalmente, mas trata-se de um serviço restrito que só funciona na rede de cabos da TVA, onde a Telefônica não é acionista controladora, ainda que a operação esteja totalmente integrada às ofertas da tele.
Os sites da Telefônica, contudo, não dão nenhuma ênfase à oferta de produtos combinados de voz, dados e vídeo, até pela dificuldade de incluir a oferta do Speedy nos pacotes. A TVA ainda tem em seu site a oferta combinada com banda larga, mas pelo Ajato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui