Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) “Assexybilidade”, de Daniel Gonçalves, terá première em festival internacional

“Assexybilidade”, de Daniel Gonçalves, terá première em festival internacional

Documentário "Assexybilidade", de Daniel Gonçalves (Foto: Divulgação)

Com produção da TvZero e da SeuFilme, direção e roteiro de Daniel Gonçalves (“Meu Nome é Daniel”), o documentário “Assexybilidade” terá première mundial em julho, no Outfest Los Angeles, um dos festivais LGBTQIAP+ mais relevantes do mundo. Coprodução Globo Filmes, GloboNews, Globoplay e RioFilme, o longa busca desmistificar tabus como sexo e sexualidade a partir de relatos de pessoas com deficiência.  

O filme também aborda questões como capacitismo, a luta diária contra a invisibilidade e a ideia preconceituosa de que pessoas com deficiência não sentem desejo ou não são desejadas como as demais. 

Além dos entrevistados e do próprio diretor, que tem uma deficiência de origem desconhecida que afeta a coordenação motora, a equipe do longa também é formada por algumas pessoas com deficiência, como a pesquisadora Nathália Santos, a fotógrafa Gabriela Bagrichevsky e o músico Jonas Sá. 

“Assexybilidade” passou por laboratórios de desenvolvimento no Brasil e no exterior, como o American Film Showcase, em Los Angeles; o Nuevas Miradas, em Cuba; o Brasil CineMundi, em Belo Horizonte; e o DocsMX, no México. O documentário também foi selecionado pelo Good Pitch Brasil 2022 como parte integrante do Edital Documentários Transformam, uma correalização da Fundação CSN e DOCSP. 

O longa está começando sua carreira em Festivais em 2023 e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2024. O filme também contou com investimentos advindos do Fundo Setorial do Audiovisual. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile