BIG Festival 2023 anuncia programação

BIG Festival 2022 (Foto: Divulgação)

O BIG Festival, um dos maiores festivais de games na América Latina, está chegando. Nesta semana, o evento anuncia a programação completa de palestras que acontecerão em sua 11ª edição. Serão mais de 200 horas de palestras e talks com mais de 400 palestrantes falando sobre os mais diversos assuntos que envolvem os mundos dos games.

O evento contará com a presença de grandes nomes do mercado de games em diversas palestras, como Chance Glasco, co-fundador da Infinity Ward e um dos criadores da franquia Call of Duty, que fará o anúncio oficial de seu novo jogo Martial Arts Tycoon: Brazil, e Tim Endres, Diretor da Gamescom, que falará um pouco sobre como o evento se tornou o maior evento de jogos do mundo, além de comentar sobre a escolha do Brasil ser o país selecionado para ser foco do evento em 2023.

O festival também contará com a presença de Carlos Sanches e Devam Bhaskar, do Instituto Alok, que falarão sobre as ações da iniciativa do instituto como o incentivo para a participação de indígenas e mulheres em campeonatos de eSports; e Takashi Tokita, criador de Final Fantasy, diretor da Square Enix, designer e roteirista, que falará sobre os genes do entretenimento japonês que foram ligados a partir do mangá e do anime. 

Durante todos os quatro dias de BIG Festival 2023, o palco The Enemy receberá o BIG PING, um late-night show que vai debater as principais notícias que aconteceram no dia do BIG de forma rápida e descomplicada. 

Além das palestras, o BIG Festival também contará com diversas atrações e estações de jogos para que o público possa conhecer e testar diferentes jogos, desde publishers populares a desenvolvedores independentes. Empresas como a Warner Bros. Games, Nintendo, ATARI, Devolver, Wargaming e Raw Fury disponibilizarão games durante todo o evento. A programação completa já está disponível no site oficial

Pesquisa Game Brasil 

No sábado, dia 1º de julho, das 14h30 às 15h15, será apresentada no Palco 1 a nova edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), levantamento anual consolidado sobre o consumo de games no país, celebra dez anos de existência. Ao longo desta uma década de estudos, a versão de 2023 destaca o engajamento dos brasileiros com os games: 82,1% consideram que jogar games é uma das suas principais formas de diversão. O estudo é desenvolvido pelo SX Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM. De acordo com a recém-divulgada 10ª edição, 70,1% da população no Brasil afirma jogar algum tipo de jogo.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito interessante, mas não mais do que o projeto Call of Duty Rio que foi inteiramente feito por apenas 1 brasileiro que trabalhou com Call of Duty por mais de 15 anos, que o fez de graça para todos, faturou o prêmio de melhor mod de Call of Duty do Mundo em 2021 e 2022. Conta com ilustres participações como Biquini Cavadão, Fê Lemos (Capital Inicial), Mauricio Meirelles, Sergio Mallandro, Iris Lettieri , Information Society entre outros.

    Acredito que o mais justo era uma grande cobertura da mídia brasileira, que infelizmente o ignora. Basta pesquisar no google por "Call of Duty Rio".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui