Receitas lança podcast de humor e gastronomia em parceria com o Globoplay

Pedro Duarte (Foto: Mariucha Mota)

Quais os tipos de cuscuz que existem no Brasil? Sabia que dá para comer formiga na farofa? Seria o limão o alimento mais "pau para toda obra" da casa do brasileiro? O jornalista e comediante Pedro Duarte debate, com bom humor, esses e outros elementos pitorescos da culinária nacional no "De Raspar o Tacho", novo podcast do Receitas em parceria com o Globoplay. Disponível a partir desta sexta-feira, dia 23 de junho, no site do produto digital de gastronomia da Globo, no catálogo de podcasts do Globoplay e nas principais plataformas de áudio, o programa traz crônicas que levam o ouvinte a um passeio pela cultura brasileira por meio da comida.   

Ao longo de 25 episódios, cada um com aproximadamente 30 minutos, Pedro e convidados de diversos estados do país conversam sobre curiosidades relacionadas ao consumo de pratos típicos, como acarajé e canjica; refletem sobre hábitos alimentares, como comer um docinho depois do almoço; e até discutem a versatilidade de alguns ingredientes, como o ovo. O conteúdo conta também com a opinião de especialistas e do próprio público, entrevistado pelo apresentadorem visitas a comércios populares.  

O influenciador Jhonatan Marquese a chef Paloma Zahir são algumas das presenças especiais do podcast semanal, com novos episódios às sextas-feiras. Para tornar a experiência do "De Raspar o Tacho" mais completa, os ouvintes poderão conferir no Receitas não só os lançamentos, mas o preparo de alguns pratos citados no programa e saber mais sobre os temas trazidos por Pedro Duarte e os convidados. 

O podcast é um original do Receitas em parceria com o Globoplay. A direção e produção são de Pedro Duarte. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui