Arthur Veríssimo percorre quatro estados em "Bendita Marvada" série documental do Mais Globosat

Novidade no Mais Globosat, "Bendita Marvada" é mais do que um roteiro de cachaças. Apresentada pelo jornalista Arthur Veríssimo, a série documental conta a história da bebida brasileira, e traz um tema por episódio: música, exportação, cultivo agrícola, etc. A estreia está marcada para a sexta-feira, dia 26 de agosto, às 21h.

Veríssimo percorre os estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, e faz descobertas nessa peregrinação. No primeiro episódio, Veríssimo visita o engenho mais antigo do Brasil, com mais de 200 anos, pra contar como começou a cultura cachaceira por aqui, e a Inconfidência Mineira esta diretamente envolvida. Tiradentes virou herói nacional, e o irmão dele, o padre Domingos da Silva Xavier, herdou um engenho de cachaça: o Engenho Boa Vista, na cidade que hoje se chama Coronel Xavier Chaves, em Minas Gerais. Os descendentes do personagem histórico administram o negócio até hoje. Rubens Chaves, de 83 anos, que faz parte da sétima geração da família.

3 COMENTÁRIOS

  1. Assisti a Bendita Cachaça, achei sensacional, adoro a história da cachaça e adora experimentar tenho minha marca também, Cachaça do Sargento em homenagem a Cachaça do Ministro de Alexania GO.
    De vagar vou espalhando a minha marca no Distrito Federal e quem sabe um dia em todo o Brasil. Bendita cachaca
    Carlos Alberto
    Cachaça do Sargento
    61-985349332

  2. Até agora, Janeiro de 2017, ainda não vi a famosa história acontecida em Florianópolis com o então interventor, Nereu Ramos e um pedinte de rua. Será que o Artur não a conhece?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui