Nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, às 22h30, o Canal Brasil estreia a série "Aldo – Mais Forte que o Mundo", baseada no filme homônimo de Afonso Poyart, de 2016. Na ocasião, Poyart adaptou para o cinema a biografia do lutador amazonense José Aldo. No ano seguinte, o filme, estrelado por José Loreto, Cleo Pires e Claudia Ohana foi adaptado para a televisão, em minissérie indicada ao Emmy.
A produção conta a história de Aldo a partir de seus últimos anos em Manaus, sua cidade natal. Nascido em uma família pobre, com um pai alcoólatra e violento, ele aprendeu a lutar ainda na adolescência e rapidamente se destacou na carreira. Por conta dos treinos, Aldo se mudou para o Rio de Janeiro, onde morou nos fundos da academia do treinador. Em pouco tempo, ele conquistou a admiração de André Pederneiras, seu mestre, o coração de uma garota, Viviane, e o cinturão do UFC.
A série será exibida em quatro episódios, de 35 minutos cada, no ar às sextas, às 22h30, com reprises aos sábados, às 13h30; aos domingos, às 9h; às segundas, à 0h15; e nas madrugadas de sábado para domingo, às 2h.