AXN apresenta a série "Em Nome da Justiça"

Neste sábado, dia 26 de outubro, às 22h, o AXN estreia a série inédita "Em Nome da Justiça". A produção traz a especialista Ilana Casoy analisando crimes que deixaram dúvidas sobre a sentença proferida contra os réus, abordando casos contundentes de pessoas que tiveram suas vidas devastadas por delitos que não cometeram. 

O docudrama é uma coprodução Sony Pictures Television e JPO Produções que conta com direção geral de José Paulo Vallone, direção de Roberto Rana e roteiro de Yves Dumont. 

"Não é uma preocupação apontar os culpados pelos erros", diz José Paulo Vallone. "A culpa é de um sistema que permite estes erros", completa Casoy, que gerencia projetos sociais que batalham pela liberação de inocentes e apresenta a série. "O programa ajuda a criar uma cultura de provas", diz a especialista.

Em cada um dos 13 episódios de 45 minutos que compõem a primeira temporada, Casoy, que é criminóloga, aborda o lado desconhecido dos casos, passando pelos conceitos das investigações e a situação social à época do crime ocorrido. Além dos acusados, a produção também ouve depoimentos de profissionais deste universo, que analisam como foram feitas as investigações, os processos aos quais os réus foram submetidos até o resultado de suas prisões e soltura. 

Segundo Vallone, a segunda temporada já está fechada e há material para a temporada seguinte.

7 COMENTÁRIOS

  1. Boa noite querida, gostaria de saber como faço pra participar meu filho é o amigo dele foi preso é condenado por uma tentativa de assalto a mão armada mais nada comprova que foram eles o juiz os condenaram só com o que a mulher disse que foi meu filho por favor me ajude pelo menos de uma olhada é me manda uma mensagem por favor se precisar de algum documento do processo é só me chamar obrigada querida

  2. Ola,boa noite, quando vir a divulgação do programa que vocês da tv Record vai colocar no ar, fiquei muito feliz e me arrepiei, pois preciso da ajuda de vocês, aliás meu pai, senhor de idade avançada, aposentado e que precisa de uma força para provar na " justiça" a sua dignidade.
    Eu como filha pedir a Deus que me desse saúde e coragem para provar a inocência do meu pai, antes dele morrer.
    Por gentileza, me ajude nesta luta, sei que tem muita gente por ai, precisando de vocês, assim como eu, mais tenha misericórdia e nos ajude a desmascarar um bandido que aproveita de pessoas inocentes como meu pai, para se dá bem na vida.

    Obrigada.
    Esperançosa pra receber um contato de vocês.
    Grata: M Isabel.

  3. Olá boa noite por favor min ajudem . Eu fiquei preso um ano e dois meses inocente acusado de cometer vários estupros em Alagoas nunca tive direito de min defender . Provei minha inocência através de material genético coletado nas vítimas e confeitado através de exames de DNA .por favor min ajudem limpar meu nome ainda contínuo respondendo medidas cautelares por favor bacc min ajudem minha vida acabou junto com minha família

  4. Olá boa noite, estou assistindo o programa é conto com o apoio do programa para que meu marido seja inocentado de uma pena que lhe foi imputado sem ele ter cometido esse crime, ele foi condenado a 8 anos e 2 meses por tráfico, temos mercado na região do Ermelino matarazo ele comprou umas caixas de sabao mais barato colocou na prateleira ainda colocamos no jornal que distribuímos na população a 12.79 e um cliente que havia comprado foi até a delegacia 62 e denunciou que estávamos vendendo droga nas prateleiras, nessas caixas havia pasta base que pelos comentários hoje em dia é muito caro e ele inocentemente vendia isso na prateleira como se sabao fosse até porque se soubesse que não era lá na prateleira não estaria, foram várias provas apresentadas porém simplesmente decidiram que tinha que condenar um comerciante de mais de 40 anos comobtraficante e assim foi, ninguém quis saber da onde veio pra onde ia, simplesmente o condenaram e já vai para 7 meses que meu marido se encontra preso por um crime que ele não cometeu, um erro gravíssimo da justiça que não apurou absolutamente nada, somente se aprofundou no trabalho sujo que a delegacia fez que para delegacia era muito mais fácil apontar meu marido como traficante do que ir atraz dos verdadeiros donos disso, iria dar mais trabalho a eles com certeza, por esse motivo peço o apoio de vocês para provar a inocência do meu marido Marcelo miano

  5. médica e culpada hospital e culpado policiais culpados todos culpados a única inocente e a mãe que perdeu a filha e não teve direito nem de integrala

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui