Mostra audiovisual comKids celebra Mês das Crianças

Para comemorar as crianças do Brasil, em outubro, o comKids disponibiliza uma seleção especial de vídeos que estreiam em sua estante na plataforma Spcine Play. São 23 títulos de ficção e não-ficção produzidos no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Uruguai, México, Holanda e França. As séries e filmes seguem disponíveis por um ano, com acesso gratuito.

Todos os títulos da mostra são de classificação livre, com conteúdos que conversam com crianças de diferentes idades. Entre os temas abordados nos filmes e episódios da Seleção especial comKids mês das crianças, é possível encontrar discussões sobre ciência e educação, preservação ambiental e sustentabilidade, relações familiares, migração e identidades culturais, fantasia, arte e tecnologia, entre outras temáticas.

Entre os destaques, está o curta nacional "Sonhos" (2013), de Paula Gomes e Ernesto Molinero, que conta a história um menino que vive buscando motivos para fugir da escola. Um dia, ele encontra o motivo perfeito: a garota mais bela que já viu. Também integra a seleção o holandês "Poska Warrior" (2017), de Camiel Schouwenaar. O curta apresenta Eryk, menino imigrante polonês que em Goldhunter, seu jogo favorito, é o destemido Polska Warrior. Na vida real, entretanto, Eryk não se sente nada corajoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui