Terceira edição do Festival de Cinema de Petrópolis começa em 28 de novembro

Entre os dias 28 de novembro e 01 de dezembro acontece em Petrópolis a terceira edição do Festival de Cinema. Com programação gratuita, o festival conta com patrocínio do Certisign, copatrocínio da Bohemia e apoio cultural da Globo Filmes e Intertv.

Serão exibidos 11 filmes nacionais de ficção e documentários no SESC Quitandinha e no Cineclube do Filé, além de outros eventos como a ação social "Visão do Futuro" e o "Circuito ArtCine Gastronômico", ação que contempla o desenvolvimento de um cardápio especial para o festival inspirado em filmes de sucesso.

O filme de abertura do evento será "Chacrinha: O Velho Guerreiro", de Andrucha Waddington. Entre os destaques da programação, estão ainda os nacionais "10 Segundos Pra Vencer", de José Alvarenga Jr.; "Sequestro Relâmpago", de Tata Amaral; e "O Grande Circo Místico", de Cacá Diegues. Já a Mostra GloboNews/Globo Filmes destaca documentários biográficos como "Todos os Paulos do Mundo", de Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira, e "Marcia Haydée", de Daniela Kallman. A programação no SESC Quitandinha terá longas infanto-juvenis como "Tudo por um Popstar", de Bruno Garotti, e a parceria com a Cinemateca Francesa levará ao Cineclube do Filé clássicos franceses como "O Batedor de Carteiras", de Robert Bresson.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui