"Valentina" é premiado no Mix Brasil

O longa-metragem "Valentina" recebeu quatro prêmios no Festival Mix Brasil: Prêmio de Melhor Interpretação para a atriz Woinbackk; Prêmio de Melhor Roteiro; Prêmio do Júri Popular para Melhor Longa Brasileiro' e o Prêmio Coelho de Ouro de Melhor Longa Brasileiro.

O filme fez sua estreia mundial no Outfest Los Angeles, onde Thiessa Woinbackk recebeu o Grande Prêmio de Melhor Interpretação, e foi exibido ainda na 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, onde recebeu o prêmio de melhor filme pela escolha do público e a atriz Thiessa Woinbackk recebeu uma menção honrosa do júri.

O enredo conta a história de Valentina, uma jovem trans que se muda para o interior de Minas com a mãe, Márcia (Guta Stresser), para um recomeço. Com receio de ser intimidada na nova escola, a garota busca mais privacidade e tenta se matricular com seu nome social. No entanto, a menina e a mãe começam a enfrentar dilemas quando a escola começa a exigir, de forma injusta, a assinatura do pai ausente (Rômulo Braga) para realizar a matrícula. Assista ao trailer:

Com produção de Erika Pereira dos Santos e produção executiva de Hebe Tabachnik, Natália Brandino e Walder Junior, Valentina traz como protagonista Thiessa Woinbackk, influencer digital que começa a legitimar seu espaço como atriz. O elenco e equipe de Valentina foram compostos em grande parte por membros da comunidade LGBTQI+. O filme foi produzido de forma independente pela Campo Cerrado Produções, com o apoio da Secretaria do Audiovisual e do edital de Longas de Baixo Orçamento 2016 (SAV/Ancine), em parceria com o Fundo Setorial do Audiovisual.

Financiamento coletivo para estreia nos cinemas

Para lançar "Valentina" em salas de cinemas, a equipe do filme organiza uma campanha de financiamento coletivo na internet. Os recursos arrecadados serão usados para ações de divulgação, com o objetivo de levar o filme a mais cidades e espectadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui