Santeria apresenta dupla Angry na direção de cena

A dupla de diretores de cena Angry, formada por Gabe Maruyama e Bruno Silva, chega à Santeria para compor o casting da produtora e traz um novo olhar na direção de filmes com temas ligados à cultura jovem, tecnologia, games, música e cotidiano. "A dupla Angry é a cara e os olhos de uma nova geração de diretores e creators. Representam os valores e agregam o talento que as marcas e as agências tanto procuram", afirma Felipe Luchi, sócio e diretor criativo da Santeria.

Gabe Maruyama tem experiência com fotografia, faz parte da geração "maker", roteiriza, grava e monta seus próprios projetos e, após uma experiência no processo de criação de um longa-metragem, decidiu investir em suas próprias ideias. Além da direção em filmes publicitários, trabalha no desenvolvimento de uma série teen de sua autoria. Gabe é uma diretora PCD (pessoa com deficiência) e participa ativamente como palestrante em importantes espaços da área audiovisual como festivais e agências.

Seu parceiro profissional, Bruno Silva, é autodidata na direção de filmes e começou cedo no audiovisual, com passagens por sets de grandes produções incluindo longas, curtas, documentários, publicidade e conteúdos diversos. Já no primeiro roteiro de sua autoria e direção, foi indicado a melhor videoclipe, depois se dedicou a estudar cinema. Brasileiro descendente de indígenas, gosta de transitar entre diversos grupos para estudar o comportamento humano.

Na produção "Xondaro Ka'aguy Reguá", expressa essa vertente desde a criação do roteiro, direção e direção de arte, inclusive na letra da música de sua autoria. Além de prêmios com o videoclipe, a letra entrou para a história através de diversos livros didáticos em escolas públicas e como trilha sonora no Museu da Língua Portuguesa. Atualmente, trabalha em um projeto fictício inspirado no Brasil profundo.

Juntos, Gabe e Silva já trabalharam em diversas produtoras, como a Academia de Filmes, e dirigiram campanhas para marcas como Banco Next, TikTok, Samsung, Shell, Skol, IFood e Mercedes-Benz. 

O rolo de filmes da Angry tem projetos autorais premiados em festivais de mais de 20 países, com destaque para o "Xondaro Ka'aguy Reguá", que ganhou revelação em direção pelo MVF e foi exibido no Museu Dauphinois em Grenoble/França. Na publicidade, filme dirigido pela Angry para a campanha "Fome de Games", de Ifood e agência Suno United Creators, angariou no Festival do Clube de Criação 2022 um Ouro em "Categoria Digital", dois Pratas em "Ação Promocional de Marketing Direto" e "Design"  e um Bronze em "Branded Content". E "Ela Faz o Game", do Banco Next e 3C Gaming, recebeu dois Bronzes em "Branded Content" e "Digital".

(Na foto: Gabe Maruyama, Felipe Luchi e Bruno Silva) 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui