A Netflix aumentará sua aposta em eventos esportivos ao vivo. A novidade é que ela adquiriu os direitos de exibição do programa Raw de luta livre da WWE (World Wrestling Entertainment) para América Latina, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e outros territórios que serão revelados posteriormente. Com o contrato, a Netflix irá exibir três conteúdos ao vivo por semana, e também terá o direito de transmissão de todos os programas da WWE fora dos EUA, como "SmackDown" e "WrestleMania".
O novo acordo entrará em vigor em janeiro de 2025 – o que dá tempo para a Netflix investir em tecnologia para minimizar eventuais problemas técnicos que transmissões ao vivo envolvem. No caso de eventos esportivos especialmente, espera-se o mínimo de delay e sinal estável ao longo de toda a duração dos programas.
E mais uma vez o mercado vê a Netflix voltar atrás em decisões. A primeira havia sido com os planos subsidiados por publicidade, que no início o serviço dizia estar fora de cogitação. Hoje, os planos com anúncios da Netflix ultrapassam os 23 milhões de assinantes. Depois, veio o boom de esportes nos streamings – com plataformas como Prime Video e HBO Max apostando pesado em acordos de transmissão de campeonatos – e mais uma vez executivos da Netflix afirmavam que a estratégia não estava nos planos. Em uma conferência de investimento no ano passado, Ted Sarandos, o co-CEO da empresa, chegou a dizer que a empresa encontrou espaço no "drama esportivo", e que focaria na produção de documentários e séries sobre modalidades variadas e grandes atletas – como a série sobre Ayrton Senna que prepara no Brasil e os demais projetos que tem sobre Fórmula 1. Mas aparentemente ele mudou de ideia.
Em entrevista ao Financial Times, Mark Shapiro, presidente e diretor de operações da proprietária da WWE, TKO, definiu o acordo como "transformador" e acrescentou que as empresas também devem desenvolver documentários baseados na WWE, com os personagens e os superastros, para ajudar a ampliar seu apelo.
A WWE é uma empresa de mídia e entretenimento de propriedade da TKO Group Holdings. É especializada em luta livre profissional, embora também tenha conteúdo relacionado a filmes e futebol americano. Em relação ao wrestling profissional, a empresa realiza diversos eventos nos Estados Unidos. Alguns são programas semanais – como "Raw", "SmackDown" e "NXT" – e outros são noites especiais, chamadas premium – como "WrestleMania", "SummerSlam" e "Royal Rumble" – que nos EUA podem ser assistidas via pay-per-view.