AD Digital firma parceria com Amagi para soluções de playout em nuvem

A AD Digital, integradora de sistemas brasileira, anuncia nesta semana sua parceria com a Amagi, uma líder mundial em tecnologias em SaaS para Broadcast e streaming. 

Com essa nova parceria, a AD passa a representar toda a linha de produtos Amagi para Streaming e Broadcast no território nacional. Isso inclui o Cloudport, a sua plataforma de playout em nuvem e automação, e a plataforma Thunderstorm OTT, focada em produção de eventos ao vivo, localização de conteúdo e Dynamic Ad Insertion. 

"Muitos broadcasters e content owners estão mostrando um interesse em migrar as suas operações para uma infraestrutura baseada em nuvem. O objetivo da AD sempre foi apoiar os nossos clientes em sua jornada e migrar os seus ecossistemas da forma mais tranquila possível, extraindo o máximo de cada tecnologia", comenta por meio de nota Hugo Nascimento, CTO da AD Digital. "Firmar uma parceria com a Amagi nos permite oferecer a melhor solução possível, considerando a realidade dos nossos clientes. Eles têm uma infraestrutura cloud native que atende clientes em escala global bem robusta, o que faz com que as soluções sejam muito eficientes na entrega de canal linear, tanto para broadcasters quanto em plataformas de OTT. A capacidade de entrega de conteúdo granular da Amagi também a torna o parceiro ideal para necessidades específicas de regionalização, o que a torna uma solução ideal para o mercado brasileiro".

"Broadcasters em todo o mundo estão adotando tecnologias em cloud para melhorar a eficiência, distribuir seus conteúdos de forma custo-efetiva para novos locais e atender aos clientes em um ambiente multitelas", completa Srinivasan KA, co-fundador da Amagi. "A nossa parceria com a AD Digital dá aos nossos clientes um time forte de suporte local que pode guiá-los durante a transição dos seus workloads para cloud usando o Amagi CLOUDPORT. Nós estamos muito animados para trabalhar com a AD Digital e ajudar a adoção da nuvem, trazendo o nosso cloud playout e automação para os grandes broadcasters da região".

Mundialmente, a Amagi apoia mais de 400 canais em sua plataforma em diversos serviços, como criação linear de canais, distribuição e monetização, com mais de 1000 pontos finais de entrega. A empresa possui instalações de monitoramento de última geração que podem suportar 1.000 canais. Os seus clientes incluem A + E Networks UK, CuriosityStream, Discovery Networks, NBCUniversal, People TV, Tastemade, VICE TV, Tegna e Warner Media, entre outros. Amagi tem implantações em mais de 40 países.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui