Prêmio Oi Tela Viva Móvel: finalistas serão conhecidos nesta sexta-feira

Os finalistas das 12 categorias do 6º Prêmio Oi Tela Viva Móvel serão conhecidos nesta sexta-feira, 25, no MOBILE TIME e no site do evento Tela Viva Móvel. Um grupo de seis jurados avaliou os 155 cases à luz de três critérios: criatividade/inovação, relevância para o mercado brasileiro e execução/resultados. Fizeram parte do júri os jornalistas especializados em tecnologia André Mermelstein, Elis Monteiro, Fernando Paiva e Nick Ellis, além dos diretores do MEF e da MMA para América Latina, Rafael Pellon e Fabiano Lobo.

Os finalistas participarão de uma votação on-line, acessível pelo site do Tela Viva Móvel, para a definição dos vencedores dos troféus de escolha popular. A votação ficará aberta até o dia 15 de maio. Será dado também um troféu por categoria para o case mais bem avaliado pelo júri. Além disso, o case mais bem votado dentre todos finalistas receberá o Grand Prix Popular e aquele mais bem avaliado pelo júri dentre todos os finalistas, o Grand Prix do Júri. Os vencedores serão conhecidos em cerimônia na noite de 21 de maio, no World Trade Center, em São Paulo, após os debates do Tela Viva Móvel.

Análise

Dos 155 cases inscritos na edição deste ano, 40 são serviços lançados com a participação direta das operadoras móveis, levando de alguma forma as suas marcas. Outros 29 são cases de terceiros mas que dependem de canais oficiais das teles, como as plataformas de SMS. A maioria (86), contudo, são cases totalmente independentes das operadoras celulares, como apps distribuídos em lojas de aplicativos.

As categorias que receberam mais inscrições foram as de Ferramentas Móveis (23) e Utilidade Pública (23). A menos concorrida foi a de Música, com três participantes. Na categoria de SMS e MMS não houve nenhum case relacionado a mensagens multimídia, o que demonstra que esse serviço está definitivamente caindo em desuso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui