Disney e Sony testam o VOD de títulos simultaneamente ao theatrical na Coreia do Sul

Em uma tentativa de combater a pirataria no mercado sul-coreano, a Disney e a Sony estão testando no país um serviço de vídeo sob demanda (online e pelas operações de TV por assinatura) em que disponibiliza filmes que ainda não saíram do cinema. A informação, reproduzida em diversos noticiários internacionais, é do Wall Street Journal. Entre os títulos lançados no VOD estão “Django Livre” e “Bravo”.

A Coreia do Sul tem altos índices de pirataria e é um mercado interessante para se conduzir este tipo de teste antes de levá-lo ao mercado americano. A tentativa é vista como uma tentativa de capturar receita que é perdida quando o usuário opta por meios ilegais de consumo. Os estúdios não abrem os resultados do teste, mas um operador de cabo local, HomeChoice, afirmou que as vendas de títulos que ainda estão no cinema foram 30% maior que a de outros filmes.

Os exibidores dos Estados Unidos e Reino Unido não estão satisfeitos com este tipo de iniciativa dos estúdios, alegando a canibalização da janela cinema, importante para gerar buzz em cima dos títulos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui